sexta-feira, junho 30, 2006
Olha outro chinês maluco...
in O Jogo
House
para dar mais meia hora disto??
É que assim só dão um episódio...sniff sniff
Ponto i, procura-se!
Começámos por ligar a um... caro! Outro... já não está disponível! Enfim, dos vinte assinalados, combinámos ir ver três. E aí sim, é que começou a verdadeira diversão! Para começar, chegámos ao sítio combinado, e não estava lá ninguém. Todas as velhotas que passavam eram a hipotética senhoria. Ao fim de 10min, ligámos à senhora, que nos disse, "Ah, toquem aqui em casa. É mesmo à vossa frente!" Começou bem... M a visita ainda foi melhor: a casa cheirava...como dizer...MAL e a cozinha tinha 1 aspecto nojento. O apartamento lembrava aquelas casa de velhas cheias de gatos e que falam sozinhas. E melhor, ainda, o quarto era MÍNIMO e a casa era para ser dividida por 6 pessoas. Como se depreende, bastante longe de ser a nossa casa ideal.
Casa seguinte: T2 + kitchenet. Esta sim, era boa. Com boas hipóteses de vir a ser o Ponto I. Um bocadito cara, m c a negociação certa (com os nossos pais e sustentadores, claro) era uma boa possibilidade. Ficámos logo animadas para a 3ª casa, que nos tinha parecido a melhor hipótese, mais barata, com uma senhoria muito simpática. Engano nosso!! A casa era um sótão, cheia de gente e incluía uma velhota a viver numa despensa dentro da cozinha (não sei porquê, mas acho que deve haver aí uma violação dos direitos humanos algures...). Isto quando a descrição foi "são dois T2 unidos, mas pode-se fechar a porta divisória e ficam completamente independentes". Yeah, righ!! Num dos lados vivia a tal velhota (agora que penso nisso, se calhar fazia parte da mobília) e havia 2 quartos, um deles já ocupado. Havia também uma sala, que perguntámos se podíamos usar, pôr uma tv,qualquer coisa, e a resposta foi "a sala só serve de passagem para a varanda!!". E isto porquê? Porque antes da senhora ter o derrame cerebral, aqui há uns anos, a sala era o seu atelier de costura.Esteve às portas da morte, ficámos a saber, a par de uma data de pormenores que dispensávamos.O outro lado, ainda era melhor!!Uma sala com lareira, um sofá, uma mesa e uma inquilina com cara de poucos amigos acolheram-nos. Foi-nos dito que era o "salão", unico sítio comum da casa. Sem contar com as casas de banho, que, como a senhora explicou muito bem, qualquer uma era usada por todas, desde que estivesse livre. Esta ideia deixou-nos logo um sorriso na cara, que pensamento agradável, pensar que alguém que não conheço de lado nenhum está a usar o meu puff de banho. Ficámos deleitadas com toda aquela partilha. E a busca continua...
sábado, junho 17, 2006
IC24 - parte II
Claro que isto só leva a que eu e o meu irmão percamos montes de tempo a pensar em maneiras de sabotar a obra, destruir as máquinas ou roubar-lhes os camiões. Mas desta vez tenho de tirar o chapéu ao meu irmão e ao seu génio inventivo...
Passo a explicar: os camiões passam mesmo à frente de minha casa, por um caminho que vai estreitando até chegar à obra. Por isso, quando ele chegou a casa, lá para as 7 e tal da manhã, deixou o carro dele na rua, de modo a dificultar-lhes a passagem. Não contente com isso, ainda foi buscar o MEU carro para estacionar do outro lado, de maneira que os camiões não passavam mesmo!! E ainda teve a lata de ficar ao lado do carro, à espera que chegasse o primeiro camião. Só depois de não sei quantos minutos, é que perguntou ao condutor "Mas quer que chegue o carro um bocadinho atrás?". HAHA!!
Mano, és o maior...
Fame!
Fui ontem ver este espectáculo ao Coliseu e A-D-O-R-E-I! Uma produção totalmente portuguesa, com excelentes cantores e dançarinos, que vale mesmo a pena ir ver. Dá mesmo a sensação que estamos a ver um musical da Broadway. O espectáculo é uma animação, cheio de energia, com coreografias giríssimas e músicas engraçadas. P´ra quem não sabe, a história é passada na NEW YORK HIGH SCHOOL OF PERFORMING ARTS , entre 1980 e 1984, onde um grupo de estudantes trabalha ao máximo para se tornarem verdadeiros artistas: dançarinos, actores e músicos. E mais não digo. ;)
terça-feira, junho 13, 2006
Deixem-me rir...
De acordo com o jornal «Beijing Youth Daily», citado pela Lusa, o adepto foi de imediato transportado ao hospital e já está fora de perigo. O médico das urgências do hospital de Qingdao,Yin Zuomin, confirmou o ataque cardíaco mas adiantou que Zhang já está fora de perigo.
O adepto chinês não dormia há três noites e bebia em excesso enquanto seguia a transmissão do Mundial 2006. Na China, a maioria dos jogos decorre durante a madrugada e são transmitidos pela televisão estatal."
in Mais Mundial 2006
IC24
Também é giro descobrir que todos os dias o caminho muda. Adoro sair de casa e pensar "Ai que emoção, vamos lá ver que nova aventura é que me reservaram hoje...Ahh, estou a ver, tenho de subir passeios, perder-me 30 vezes e destruir o carro nos buracos que os camiões fazem. AhAh, que divertido, apercebi-me agora que para fazer 50metros, tive de ir dar uma volta de 500... Que brincalhões..."
domingo, junho 11, 2006
GANHÁMOS!!!
domingo, junho 04, 2006
Fenómenos televisivos
Porque é que a TVI insiste em passar "A Múmia" e "O Regresso da Múmia" de 3 em 3 meses??? É para não deixar que fimes de tão boa qualidade caiam no esquecimento? Ou estão com problemas financeiros e, por isso, não actualizam os filmes?
Provavelmente, a maldição da múmia é mesmo essa, obrigar-nos a ver estes filmes pela 6388 vez, num sábado à tarde em que as opções são limitadas, principalmente para quem não tem tv cabo. E rezar para que seja desta que o Brendan Fraser acabe de vez com a múmia!!
Só para dizer...
quinta-feira, junho 01, 2006
Centopeias e afins
Ontem, quando me fui deitar (lá prás 4 da manhã), estavam, não uma, mas DUAS centopeias a passearem-se calmamente pela parede do meu quarto!! Como nenhum dos homens estava em casa e a minha mãe e irmã são exactamente como eu, tive de analisar friamente as minhas opções: ir dormir para o quarto da minha irmã, dando a vitória àqueles monstrinhos, que se podiam então pavonear à vontade, ou encher-me de coragem e matá-los. Optei pela 2ª hipótese, sou muito possessiva em relação ao meu quarto.
Armei-me até aos dentes (com uma vassoura) e, no meio de gritos que meteriam inveja a qualquer ninja, esmaguei-as contra a parede! Depois estive cerca de 10min sem conseguir tirar a vassoura da parede, nunca se sabe quão persistente pode ser uma centopeia...
Mas que isto não abra nenhum precedente, que continuo a detestar matar esses bichos, principalmente se estiverem na parede ou no tecto. Por isso, se hoje tiver visitas indesejadas, vou gritar, sem dúvida, mas pelo meu pai!!
Dia Mundial da Criança
and remember what peace there may be in silence.
As far as possible without surrender
be on good terms with all persons.
Speak your truth quietly and clearly;
and listen to others,
even the dull and the ignorant;
they too have their story.
Avoid loud and aggressive persons,
they are vexations to the spirit.
If you compare yourself with others,
you may become vain and bitter;
for always there will be greater and lesser persons than yourself.
Enjoy your achievements as well as your plans.
Keep interested in your own career, however humble;
it is a real possession in the changing fortunes of time.
Exercise caution in your business affairs;
for the world is full of trickery.
But let this not blind you to what virtue there is;
many persons strive for high ideals;
and everywhere life is full of heroism.
Be yourself.
Especially, do not feign affection.
Neither be cynical about love;
for in the face of all aridity and disenchantment
it is as perennial as the grass.
Take kindly the counsel of the years,
gracefully surrendering the things of youth.
Nurture strength of spirit to shield you in sudden misfortune.
But do not distress yourself with dark imaginings.
Many fears are born of fatigue and loneliness.
Beyond a wholesome discipline,
be gentle with yourself.
You are a child of the universe,
no less than the trees and the stars;
you have a right to be here.
And whether or not it is clear to you,
no doubt the universe is unfolding as it should.
Therefore be at peace with God,
whatever you conceive Him to be,
and whatever your labors and aspirations,
in the noisy confusion of life keep peace with your soul.
With all its sham, drudgery, and broken dreams,
it is still a beautiful world.
Be cheerful.
Strive to be happy.
Fada do lar... ou não!
Conclui-se daqui que cozinha não é comigo, mas a boa vontade está lá! Por isso, quando hoje a minha mãe me mandou um sms a pedir para fazer um bolo para o jantar, não vi problema nenhum. Aliás, era simplesmente juntar 2 embalagens de bolo da Nestlé e meter no forno. Nada muito complicado e sem grande margem para erros, certo? ERRADO!!
Andei à procura da forma certa, "redonda e sem buraco no meio", até que encontrei a única que cabia na descrição. Tinha um detalhezito, o fundo era daqueles que se tiram, ou seja, quando está na forma fica preso por uma coisa tipo mola. Lá pus o papel vegetal na forma, juntei as duas embalagens, e quando a ia levar ao forno, a segurá-la por baixo, o fundo saltou e fiquei com a forma a balançar-me no pulso e o resto todo esparramado no tapete da cozinha!! Eu juro que tinha prendido bem a mola, não sei o que é que se passou... Lá tive de deitar aquele creme todo ao lixo, enquanto o raspava do tapete. Quem sabe de que bolos estou a falar, sabe que são...hmmm..."colativos". Entretanto, a minha irmã ao lado só se ria!! Fui para o jardim limpar aquela sujeira toda do tapete com a mangueira, sem conseguir parar de rir, até que chega a minha mãe e viu aquela confusão toda. Tendo em conta que o bolo era para um jantar em casa da minha tia, e já eram 20:30, está-se mesmo a ver que não achou piada nenhuma... O que vale é que percebe um bocadinho mais de cozinha do que eu, e em 10min fez um creme de leite de comer e chorar por mais. Mas, claro está, teve de contar logo às minhas tias o meu pequeno percalço, o que diminui ainda mais a confiança que a minha família tem nos meus dotes culinários(que já não era muita) e leva àquelas bocas de "ah e tal, nunca vais arranjar quem te queira se não souberes cozinhar". C´est la vie, posso ficar para tia, mas vou ser uma tia altamente! :)