quinta-feira, junho 01, 2006

 

Fada do lar... ou não!

Nunca me vi como uma jovem prendada, daquelas que toda a gente diz que vão dar esposas perfeitas, que com 10 anos fazem uma refeição de 15 pratos e ainda lavam a louça. Não, definitavemente as lides domésticas não são para mim. Nem quando me vi obrigada a abandonar a residência patriarcal a coisa melhorou... Sobrevivo à base de refeições que a minha mãe me prepara e da cozinha básica: esparguete aqui, uns grelhados ali, sopinha, enfim, não passa muito disso. Ainda bem que não moro sozinha e a minha room mate sabe um bocadinho mais do que eu, pelo que os nossos jantares de vez em quando até têm arroz e batatas fritas caseiras!!

Conclui-se daqui que cozinha não é comigo, mas a boa vontade está lá! Por isso, quando hoje a minha mãe me mandou um sms a pedir para fazer um bolo para o jantar, não vi problema nenhum. Aliás, era simplesmente juntar 2 embalagens de bolo da Nestlé e meter no forno. Nada muito complicado e sem grande margem para erros, certo? ERRADO!!

Andei à procura da forma certa, "redonda e sem buraco no meio", até que encontrei a única que cabia na descrição. Tinha um detalhezito, o fundo era daqueles que se tiram, ou seja, quando está na forma fica preso por uma coisa tipo mola. Lá pus o papel vegetal na forma, juntei as duas embalagens, e quando a ia levar ao forno, a segurá-la por baixo, o fundo saltou e fiquei com a forma a balançar-me no pulso e o resto todo esparramado no tapete da cozinha!! Eu juro que tinha prendido bem a mola, não sei o que é que se passou... Lá tive de deitar aquele creme todo ao lixo, enquanto o raspava do tapete. Quem sabe de que bolos estou a falar, sabe que são...hmmm..."colativos". Entretanto, a minha irmã ao lado só se ria!! Fui para o jardim limpar aquela sujeira toda do tapete com a mangueira, sem conseguir parar de rir, até que chega a minha mãe e viu aquela confusão toda. Tendo em conta que o bolo era para um jantar em casa da minha tia, e já eram 20:30, está-se mesmo a ver que não achou piada nenhuma... O que vale é que percebe um bocadinho mais de cozinha do que eu, e em 10min fez um creme de leite de comer e chorar por mais. Mas, claro está, teve de contar logo às minhas tias o meu pequeno percalço, o que diminui ainda mais a confiança que a minha família tem nos meus dotes culinários(que já não era muita) e leva àquelas bocas de "ah e tal, nunca vais arranjar quem te queira se não souberes cozinhar". C´est la vie, posso ficar para tia, mas vou ser uma tia altamente! :)

Comments:
LOLOL... mto divertido de ler!
Não te assustes que o take-out hj em dia é uma maravilha, lol. para os anos dou-te um livrinho de culinária, prometo! ;-) Beijokas pa futura super tia!
 
lllooooolll minha loira só msm tu! bem nao posso falar mt k como sabes sou igual a ti ou serei pior!? hmmm passando a frente... adorei a historia, tens k escrever mais coisitas destas pa eu me rir! beijinho* e ja agr bom dia da crainça minha criancinha adorada! =)
 
Como eu NÃO te percebo =P. Tens a noção que se continuares assim vais acabar solteirona, especialista em medicina legal (sim, porque os mortos não incomodam) ou em injecções intra-musculares em empregadas domésticas (private), resumindo mais uma tia loira. Pode ser que até lá mudes, se bem que a esperança não é muita.
Bem, para o teu ego não ficar por terra, alguns de nós gostam de ti assim =P (olha que somos poucos, estima-nos bem)

Bj João
 
Grandes jantaradas!!Ir ao Reino dos Frangos, passando pelos "Grelhados" ou mesmo nos "Hospitais"...
Tenho a dizer que a tua room mate é linda e tem um jeito para a cozinha..upa upa!!
Mas acima de tudo: viva a republica das AD!;)beijinhos
te amo!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?