sexta-feira, junho 30, 2006

 

Ponto i, procura-se!

Pois é, depois de meses de falinhas mansas, eu a Inês (flatmate) decidimos passar à acção e encontrar a casa dos nossos sonhos! Depois de definirmos as características k procuramos, comprámos o jornal e ficámos maravilhadas com a quantidade de oferta. E não eram apartamentos quaisquer, eram "apartamentos de luxo, com óptimas áreas, excelente exposição solar e preços fantásticos"! Era o nosso dia de sorte, de certeza... Todos os amigos a falar da dificuldade que tiveram em encontrar casa, e a nossa dificuldade era escolher!

Começámos por ligar a um... caro! Outro... já não está disponível! Enfim, dos vinte assinalados, combinámos ir ver três. E aí sim, é que começou a verdadeira diversão! Para começar, chegámos ao sítio combinado, e não estava lá ninguém. Todas as velhotas que passavam eram a hipotética senhoria. Ao fim de 10min, ligámos à senhora, que nos disse, "Ah, toquem aqui em casa. É mesmo à vossa frente!" Começou bem... M a visita ainda foi melhor: a casa cheirava...como dizer...MAL e a cozinha tinha 1 aspecto nojento. O apartamento lembrava aquelas casa de velhas cheias de gatos e que falam sozinhas. E melhor, ainda, o quarto era MÍNIMO e a casa era para ser dividida por 6 pessoas. Como se depreende, bastante longe de ser a nossa casa ideal.

Casa seguinte: T2 + kitchenet. Esta sim, era boa. Com boas hipóteses de vir a ser o Ponto I. Um bocadito cara, m c a negociação certa (com os nossos pais e sustentadores, claro) era uma boa possibilidade. Ficámos logo animadas para a 3ª casa, que nos tinha parecido a melhor hipótese, mais barata, com uma senhoria muito simpática. Engano nosso!! A casa era um sótão, cheia de gente e incluía uma velhota a viver numa despensa dentro da cozinha (não sei porquê, mas acho que deve haver aí uma violação dos direitos humanos algures...). Isto quando a descrição foi "são dois T2 unidos, mas pode-se fechar a porta divisória e ficam completamente independentes". Yeah, righ!! Num dos lados vivia a tal velhota (agora que penso nisso, se calhar fazia parte da mobília) e havia 2 quartos, um deles já ocupado. Havia também uma sala, que perguntámos se podíamos usar, pôr uma tv,qualquer coisa, e a resposta foi "a sala só serve de passagem para a varanda!!". E isto porquê? Porque antes da senhora ter o derrame cerebral, aqui há uns anos, a sala era o seu atelier de costura.Esteve às portas da morte, ficámos a saber, a par de uma data de pormenores que dispensávamos.O outro lado, ainda era melhor!!Uma sala com lareira, um sofá, uma mesa e uma inquilina com cara de poucos amigos acolheram-nos. Foi-nos dito que era o "salão", unico sítio comum da casa. Sem contar com as casas de banho, que, como a senhora explicou muito bem, qualquer uma era usada por todas, desde que estivesse livre. Esta ideia deixou-nos logo um sorriso na cara, que pensamento agradável, pensar que alguém que não conheço de lado nenhum está a usar o meu puff de banho. Ficámos deleitadas com toda aquela partilha. E a busca continua...

Comments:
Aluga-se

alugo metade esquerda da minha cama... e atenção tem de ser a esquerda!!!! (esta condição não é negociável pelos ditos "sustentadores"). A cama é de casal, modelo com o nome de uma rainha, ou princesa ou o raio que o valha, que não tenho presente agr.
Sala já com televisão, a qual pode ser acedida com um cartão magnético cujo preço é negociável =P
E o maior atrativo de todos, eu como companhia =P

Boa sorte Ines =P
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?